UND III AE

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Introdução

A linha de bombas de processo modelo UND/III-AE é especificamente projetada para proporcionar desempenho superior em indústrias em geral e de processos químicos que demandem serviços de bombeamento que exijam a auto-escorva.

Características Gerais

  • Capacidade: até 350 m3/h (1540 GPM);
  • Alturas manométricas: até 120 m (394 ft);
  • Temperatura: até 260ºC (500 F);
  • Pressão: até 2586 kPa (375 psi);
  • Altura de Sucção Efetiva: 6 m (20 ft);
  • Carcaça de uma só peça com câmara de escorva integrada;
  • Não requer válvula de retenção na sucção;
  • Rápido tempo de escorva;
  • Retenção positiva de líquido na carcaça sob condições de sifão;
  • Auto-purga de vapores;
  • Projeto visando remoção traseira do suporte dos rolamentos (back pull-out);
  • Peças intercambiáveis com o modelo UND/III; e
  • Ajuste axial externo do rotor.

Aplicações

  • Poços coletores industriais;
  • Esgotamento de minas e galerias;
  • Transferência química;
  • Retirada de água de porões de embarcações;
  • Descarga de carros tanque;
  • Sistemas de filtro transferência de petróleo;
  • Abastecimento de aeronaves; e
  • Fundos e refluxo de colunas.

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Características de Projeto

1. Eixo e mancais para serviço pesado Eixo projetado para deflexão mínima, menos de 0,002 pol. (0,05 mm) nas faces do selo. Mancais dimensionados para longa vida útil sob duras condições de operação.

2. Projeto compacto da carcaça de uma só peça Elimina a necessidade de câmara de escorva separada, separador de ar ou válvulas. Descarga no eixo geométrico auto-ventilada. Projeto de remoção traseira (“back pull-out”).

3. Flexibilidade da vedação Caixas de selagem SUPERBOXTM ou CONEBOXTM ou câmaras standard para máxima flexibilidade de vedação a fim de atender quaisquer condições de serviço.

4. Flexibilidade de lubrificação Permite além do sistema normal por salpico, a adoção de lubrificação por pulverização ou névoa (oil mist) e ainda, alternativamente, graxa.

5. Rotor totalmente aberto Reconhecido como a melhor opção para serviços em indústrias de processo manuseio de sólidos, material viscoso, corrosivos e abrasivos. As palhetas de retro-bombeamento ajudam a minimizar a pressão da câmara de vedação.

6. Adaptador entre suporte dos rolamentos e carcaça  Em ferro fundido nodular com resistência mecânica equivalente a do aço carbono; garantia de maior segurança.

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Descrição e Ilustração do Ciclo de Escorva

1. Enchimento da carcaça, bomba parada:  Para uma boa operação de auto-escorva a carcaça deve ser preenchida com um volume suficiente de líquido de escorva necessário para aspirar o ar contido na linha de sucção.

2. Partida da bomba: Com o giro do rotor, o líquido de escorva auxilia na aspiração do ar contido na tubulação e é bombeado para a câmara de escorva. O ar é expelido enquanto o líquido de escorva flui através da carcaça e volta para o olho do rotor. Com a circulação do líquido de escorva é aspirado mais ar, criando uma depressão na linha de sucção fazendo com que o líquido bombeado seja empurrado para dentro da tubulação pela ação da pressão atmosférica.

3. Após o ciclo de escorva ter aspirado o ar da tubulação, o líquido preenche a voluta e a câmara de escorva iniciando-se o bombeamento efetivo do líquido.

4. Bomba parada: Quando não está em funcionamento, o líquido contido na tubulação de descarga volta para bomba, deixando a câmara de escorva preenchida com líquido suficiente para o início do próximo ciclo de escorva.

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