NSP Diafragma Triplo

Download do catálogo »

Descrição do Diafragma Triplo das bombas NSP

A indústria de processo que utiliza bombas dosadoras de diafragma, pela necessidade de observância da segurança operacional, ditada por uma legislação cada vez mais voltada à proteção do ambiente e do ser humano, estimulou o desenvolvimento de bombas providas de diafragmas mais duráveis e equipados com dispositivos de segurança que evitassem vazamentos danosos ao ambiente. Tais bombas são desenvolvidas para, em caso de eventuais vazamentos, soar alarmes de modo que seja feita sua manutenção evitando a interrupção da produção. A OMEL, ciente destas necessidades, desenvolveu o “diafragma triplo” (patenteado).

O diafragma triplo (em PTFE ou aço inoxidável) possui: (i) um diafragma que permanece em contato com o líquido bombeado, (ii) um diafragma em contato com o óleo ou fluido de bombeamento e (iii) um terceiro elemento colocado entre os dois diafragmas anteriores, que exerce a função de separador. Estes três elementos, unidos, formam uma proteção que facilita a substituição das peças em caso de necessidade de manutenção.

O conjunto cria vácuo entre os diafragmas e em caso de vazamento, o vácuo quebrado será indicado pelo manovacuometro da bomba, que pode ser provido de sistema de alarme, podendo ser utilizados sistemas mais sofisticados, como CLP – Controlador Lógico Programável. Caso ocorra ruptura, seja no diafragma em contato com o produto bombeado seja no diafragma em contato com o óleo, permite que a bomba continue em operação até que o conjunto de diafragmas seja substituído.

nsp-diaftrip-01

Deseja receber mais informações?

Nome*:

Email*:

Telefone*:

Mensagem:

 


Conheça a linha de equipamentos OMEL

Uma linha diversificada que atende com excelente custo/benefício às mais variadas aplicações nos diferentes segmentos da Indústria

OMEL - Bombas Centrífugas OMEL - Bombas de Vácuo OMEL - Bombas Dosadoras OMEL - Sopradores Tipo Roots
OMEL - Compressores a Vácuo OMEL - Rotâmetros OOMEL - Sistemas Vácuo e Dosagem OMEL - Válvulas de Mangote