OMEL Social

A OMEL participa de projetos sociais oferecidos à comunidade, como por exemplo, o Projeto Meu Futuro, através do qual o jovem obtém qualificação, formação técnica e experiências necessárias para ingressar no mercado de trabalho industrial.

Projeto social: Escola de futebol

Ciente da questão da saúde na juventude e dos demais benefícios que o esporte proporciona, a Escola de Futebol Flamengo OMEL incentiva a prática do futebol de campo.

A prática regular de exercícios beneficia a saúde, visto que, principalmente, desenvolve a flexibilidade, fortalece os músculos, aumenta a resistência física e diminui o stress. Na questão social, o esporte gera a diversão em grupo, facilita a comunicação com pessoas da mesma idade e melhora a autoestima. Quanto à formação do indivíduo, demonstra a necessidade do respeito às regras, de se dedicar para obter resultados e amadurecimento psicológico, além de cooperar na prevenção do uso de drogas. Os motivos comuns para início do uso de entorpecentes são: baixa autoestima, solidão, depressão, frustração por não superação pessoal/profissional e estimulação social em ambientes propícios, todos minimizados com a prática de esporte.

As aulas são ministradas por profissionais qualificados nos períodos da manhã e da tarde. Exceto nos dias de chuva ou quando o campo não reúne condições de treino, para respeitar e preservar a integridade física dos alunos. Para maiores informações, consulte: http://flamengoomel.comunidades.net/


Sustentabilidade

A OMEL preocupa-se com o futuro da nova geração, reconhecendo a responsabilidade que possui junto à sociedade e ao meio ambiente. Gerida por uma Política de Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental, pratica atividades tais como coleta seletiva, utilização de materiais/equipamentos reciclados e renováveis, análise de melhorias para minimizar desperdícios/perdas, implantação de projetos sociais, disponibilização de transporte coletivo privado, entre outros.


Últimas novidades sobre a OMEL Social