OMEL

Uma história de sucesso

OMEL

Bomba de Vácuo
Série LRVP Tipo Cone

OMEL

Peças originais e
Assistência Técnica
com garantia OMEL

1 2 3

OMEL BOMBAS E COMPRESSORES

A OMEL é pioneira no Brasil no campo da tecnologia de bombeamento e controle de fluidos. Uma empresa genuinamente nacional atuando desde 1952 no mercado e reconhecida pela tecnologia em projetos e qualidade de fabricação de bombas e sistemas especiais para as mais diversas aplicações.

Esperamos que você aprecie sua visita ao nosso site e aproveite para conheçer nossa linha completa de produtos e soluções. Sinta-se a vontade para entrar em contato com nossa equipe de consultores caso queira discutir quaisquer aspectos técnicos relativos à sua aplicação ou projeto.

OMEL - Sopradores Tipo Roots Trilobulares OMEL - Bombas de Vácuo - Monobloco OMEL - Bombas de Vácuo - Duplo Estágio OMEL - Bombas Centrífugas OMEL - Bombas Dosadoras - Série NSP

Sopradores Tipo Roots OMEL

Sistemas de Vácuo

Sistemas de Vácuo e Dosagem OMEL

Além das linhas de bombas de vácuo e dosadoras, a OMEL fabrica e instala sistemas completos de vácuo e dosagem que atendem as mais variadas aplicações da indústria. Nossos engenheiros desenvolvem projetos totalmente personalizados conforme as necessidades e requisitos exigidos pelo cliente atendendo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Leia mais »

Catálogo Geral de Produtos OMEL

OMEL no Mundo

A Divisão de Exportação da OMEL atende seus clientes internacionais diretamente do Brasil ou através de representantes comerciais em vários países. Entre em contato »

BLOG OMEL

Confira abaixo os últimos artigos publicados. Boa leitura!

O que são e como funcionam os rotâmetros

O que são e como funcionam os rotâmetros

Os rotâmetros são amplamente utilizados nos mais variados processos e segmentos industriais onde existe a necessidade da medição e observação instantânea de pequenas e médias vazões. Dentro de sua simplicidade apresentam diversas opções de tamanhos, conexões e materiais construtivos, indo do plástico às ligas metálicas conforme a necessidade da aplicação.

Saiba mais »

Válvulas de mangote OMEL - A tecnologia da simplicidade

Válvulas de mangote OMEL

As Válvulas de mangote Série NT, oferecem uma forma simples e segura para controlar o fluxo de um material em uma tubulação. Conheça o princípio de funcionamento e as principais aplicações.

Saiba mais »

Vantagens das bombas centrífugas in-line

Vantagens das bombas centrífugas in-line

As bombas centrífugas verticais in-line são bombas de processo para montagem em linha nas tubulações. Saiba mais sobre as vantagens oferecidas por esse tipo de bomba.

Saiba mais »

Principais aplicações industriais das bombas de vácuo de anel líquido

Aplicações das bombas de vácuo na indústria

As bombas de vácuo são utilizadas em um infinidade de aplicações industriais. Conheça o princípio básico de funcionamento da bomba de vácuo de anel líquido e confira uma listagem completa das suas principais aplicações em diferentes setores industriais.

Saiba mais »

Conheça as vantagens de comprar produtos brasileiros fabricados no Brasil

Porque comprar produtos brasileiros fabricados no Brasil?

Neste artigo falamos sobre o impacto da pandemia do COVID-19 no desempenho e custo das operações de logística a nível global e as vantagens cambiais e de pós-vendas que as indústrias nacionais obtêm ao optarem por equipamentos projetados e fabricados no Brasil.

Saiba mais »

ESCOLA DE BOMBAS

Dicas de instalação e manutenção dos equipamentos OMEL, análises técnicas, tabelas de conversão e muito mais! Confira os últimos artigo publicados:

Artigo Técnico - Artigo Técnico - Desempenho de uma bomba centrífuga instalada

A Hidráulica Responde – 05

Desempenho de uma bomba centrífuga instalada

Neste artigo abordamos a metodologia para analisar o desempenho de uma bomba centrífuga ou equipamentos similares quando já instalados e em operação. Confira!
Leia mais »


Artigo Técnico - Artigo Técnico - Perda de carga pelo atrito

A Hidráulica Responde – 04

Perda de carga devido ao atrito

É possível determinar a perda de carga devido ao atrito fluido com fluido e atrito fluido parede tubulação separadamente num balanço de energia cedida ao fluido em uma estação elevatória? Veja como!
Leia mais »